UNIPAR - Hospital Veterinário

Hospital
Veterinário

OUVIDORIA TRABALHISTA

Atendimento

Ligue: (44) 3621 2550

NOTÍCIA

Na Espanha: Pesquisadora apresenta trabalhos no Encontro Internacional do Conpedi

Publicado em: 18/09/2019 às 17:04

Na Faculdade de Direito da Universidade de Valência, Tereza Rodrigues Vieira falou sobre famílias monoparentais e ingresso e permanência de pessoas transexuais nas forças armadas

Professora Tereza Vieira representa Unipar no Congresso de Pesquisa em Direito
Professora Tereza Vieira representa Unipar no Congresso de Pesquisa em Direito
Professora Tereza Vieira prestigia apresentações
Professora Tereza Vieira prestigia apresentações
Professora Tereza Vieira com participante do Congresso
Professora Tereza Vieira com participante do Congresso
Professora Tereza Vieira com participante do Congresso

A pesquisadora da Universidade Paranaense, professora Tereza Rodrigues Vieira, foi convidada a participar do 10º Encontro Internacional do Conpedi (Congresso de Pesquisa em Direito), realizado na Faculdade de Direito da Universidade de Valência, na Espanha. O eixo temático foi ‘Crise do Estado Social’.

Na ocasião, a professora apresentou dois artigos em grupos de trabalhos diferentes, sendo agraciado com o convite para subir ao palco e contribuir na coordenação do grupo de trabalho ‘Direito Civil, Família e Direito Constitucional’ presidido pelos professores Ignacio Durban Martin e Valéria Galdino Cardin, com quem apresentou o tema ‘Famílias monoparentais: dos aspectos controvertidos da reprodução humana post mortem’.

Em outro grupo de trabalho, denominado ‘Gênero, Sexualidades e Direito’, a pesquisadora da Unipar apresentou o artigo ‘Ingresso e permanência de pessoas transexuais nas forças armadas: algumas reflexões’. Como convidada, participou ainda da reunião com todos os professores do mestrado e doutorado da Universidade de Valência, momento em que, em elogiadíssimo espanhol, apresentou as duas linhas de pesquisa do programa do mestrado em Direito Processual e Cidadania da Unipar, agradecendo o acolhimento do coordenador e dos professores da Faculdade de Direito.

“Participar do Conpedi foi uma experiência grandiosa, uma vez que fomos bem recepcionados pelos professores anfitriões da Universidade de Valência, docentes com os quais pudemos discutir temas atuais e persistentes que reclamam a atenção mundial. Muitas portas foram abertas para nossos estudantes e colegas professores para intercâmbios de conhecimentos e pesquisas”, afirma a professora Tereza Rodrigues Vieira.

Segundo ela, a instituição de Valência possui interesse em realizar parcerias com algumas universidades brasileiras, dentre elas a Universidade Paranaense. “Repassei o convite ao coordenador do mestrado da Unipar, professor Celso Iocohama, o qual estudará com a diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação a possibilidade da parceria”.

Redes sociais